4 de jan. de 2013

NAMORO CRISTÃO: O NAMORO ACABOU!


O namoro terminou, mas você ainda não conseguiu esquecer. As lembranças ainda mexem com você e parece que isso tudo não vai acabar nunca. Embora a fase pareça péssima, é possível superá-la sem maiores danos. O tempo é o maior aliado nessa situação e reagir a isso tudo pode ser mais fácil do que se pensa. É importante que a pessoa entenda que o que acabou foi o namoro, e não a vida dela. Se entregar à solidão só vai gerar mais angústia. A hora é de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Quem está na chuva, é para se molhar. Qualquer pessoa que esteja namorando corre o risco de ter o relacionamento acabado um dia. Suportar o fim de um namoro quando se gosta, não é nada fácil. Ver sonhos idealizados para o futuro se acabarem de uma hora para outra pode parecer o fim do mundo, mas acredite: NÃO É!
 
Embora os pais queiram comprar a dor de seus filhos nessa hora, é preciso entender que há um tempo a ser respeitado. Existe a fase de chorar pela perda, de ouvir bons conselhos, de decidir confiar em Deus, de esperar uma nova pessoa, de reconhecer a Soberania de Deus, etc.

Uma linha de pensamento que não pode deixar de existir para o cristão é a de que o Senhor é justo e fiel e enxerga todas as coisas lá na frente. Muitos casais de namorados que insistiram em levar o namoro a trancos e barrancos, hoje vivem um casamento infeliz. Muitos provam da vontade “PERMISSIVA” de Deus.

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus . . . (Romamos 8:28)