3 de jan. de 2013

Como deve ser o namoro cristão?


Como deve ser o namoro cristão


O plano de Deus para o casamento, segundo a bíblia, é de que o casal só tenha contato sexual após o casamento. Isso fica bem claro no livro de Gênesis capítulo 3 versículo 10 que diz: “Por isso deixa o homem pai e mãe, se une à sua mulher e os dois se tornam uma só carne.” Fica bem claro qual deve ser a ordem das coisas, ou seja: primeiro deixa o homem pai e mãe, ou seja, o lar paterno, esse é o primeiro passo; depois se une à sua mulher, ou seja, vem a cerimônia do casamento oficializando a união, e somente depois disso, se torna uma só carne, ou seja, aí sim vem o relacionamento sexual.
Se o plano para Deus é esse, significa que o namoro cristão não pode contemplar contatos físicos mais íntimos, pois esse tipo de contato está reservado para o casamento. Tudo que signifique de alguma forma exploração do corpo da outra pessoa, ou seja, carícia em partes íntimas não deve nortear o namoro cristão em hipótese alguma.                             
Por mais que isso seja considerado caretice pela grande maioria das pessoas, o cristão não deve sentir-se pressionado a fugir deste princípio pelo fato de que “os outros” agem dessa maneira. Aqueles que amam verdadeiramente a Deus em primeiro lugar, vão aceitar a Sua vontade e obedecer com alegria esse princípio. Essa é a fórmula para um relacionamento que honre a Deus.